História e ODS:

O Instituto Thereza Tosta é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) fundada em 01 de fevereiro de 2016 e formalizada em 20 de abril do mesmo ano como uma instituição para o desenvolvimento integral do indivíduo.

No mundo competitivo em que vivemos, é preciso criar um diferencial e isto é atingido através de nossa estratégia de atuação integrada nos segmentos sócios educacionais e sócio – produtivos dos indivíduos dentro de uma perspectiva global e condução para melhor qualidade de vida.

O Instituto Thereza Tosta é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, fundada em 01 de fevereiro de 2016 e formalizada em 20 de abril do mesmo ano como uma instituição para o desenvolvimento integral do indivíduo, possui CNPJ Nº 24.649.294/0001 – 45 com a localização do escritório , mas as atividades são realizadas na Rua Murilo de Alvarenga, 140 – Campo Grande – CEP: 23.071 – 040.

O Instituto Thereza Tosta Contribui Para O Alcance Dos Seguintes Objetivos De Desenvolvimento Sustentável, em destaque o Objetivo 1: Erradicação da Pobreza.

Objetivo 1:Erradicação da Pobreza – ODMs relacionados: 1

Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

Em 2000, o mundo comprometeu-se em reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza e alcançou ganhos notáveis no desenvolvimento humano. Até 2015, a pobreza havia sido reduzida significativamente, o acesso ao ensino básico e os resultados da saúde melhoraram, bem como foram realizados progressos na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres e meninas. No entanto, a erradicação da pobreza extrema continua a ser um desafio, com mais de 700 milhões de pessoas vivendo, globalmente, com menos de US$ 1,90 (PPP) por dia e mais da metade da população global vivendo com menos de US$ 8,00 por dia.

Em um mundo confrontado pelos crescentes desafios para o desenvolvimento, a Agenda 2030 reconhece que a erradicação da pobreza, em todas as suas formas, é o maior desafio global para atingirmos o desenvolvimento sustentável. Por isso, a grande prioridade do desenvolvimento sustentável deve ser os mais pobres e vulneráveis: ninguém será deixado para trás!

Metas do Objetivo 1:

1.2 Até 2030, reduzir pelo menos à metade a proporção de homens, mulheres e crianças, de todas as idades, que vivem na pobreza, em todas as suas dimensões, de acordo com as definições nacionais.

1.4 Até 2030, garantir que todos os homens e mulheres, particularmente os pobres e vulneráveis, tenham direitos iguais aos recursos econômicos, bem como acesso a serviços básicos, propriedade e controle sobre a terra e outras formas de propriedade, herança, recursos naturais, novas tecnologias apropriadas e serviços financeiros, incluindo microfinanças.

Quais são ODS ?
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

O que é ODM e ODS ?
Série aborda caminhos da gestão municipal focada nas novas metas de desenvolvimento sustentável. … Essa ação ganhou o nome de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e é uma continuação ampliada dos chamados Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O QUE É A AGENDA 2030 ?
A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.
A Plataforma Agenda 2030 é um convite a todas e todos para embarcar nessa jornada coletiva – sem deixar ninguém para trás.

“Ser uma organização de referência em projetos sustentáveis e com excelentes resultados.”
Site com dados: http://www.agenda2030.com.br/

ODS 2030
Agenda ODS 2030